9.12.04

Conversa Entre Dois Amigos

- A vida.. a vida. Às vezes tem piada. Lembrar-me de tudo o que já vivi. Na vida, pois. Lembrar-me do meu antigo bairro. De como as pessoas entram e saiem da nossa vida, como carros na auto-estrada. Lembrar-me dos descampados onde hoje são grandes zonas de habitação e comércio. E como isso tudo me mete um grandessísimo NOJO! Que porcaria de sociedade. Quando saio de casa de manhã encontro prédios que juraria que não estavam lá na semana passada. Tenho pena… mesmo pena, que seja este o futuro. Uma cidade que não é mais do que um prédio de quilómetros. Onde as pessoas nem saiem do edifício. Os ricos com os apartamentos no topo, e os pobres com as canalizações estropiadas, entre os ratos, o lixo e na escuridão, na base. No entanto, cada uma das divisões completamente ignorando a existência da outra. Isto assusta-me de verdade. É mesmo o poço mais fundo para onde o capitalismo nos pode empurrar. EU TENHO MEDO DISTO! A falta de contacto humano, a injustiça social, a hipocrisia angustiam-me profundamente. Não posso suportar viver a minha vida em conformidade com esta realidade. Temos de fazer algo! Algo que leve as pessoas a reflectir sobre o que estamos a fazer de mal, de deixar de permitir que sejamos guiados para o inferno pelos políticos, o maior cancro da humanidade. E há de ser algo que diga qualquer coisa a toda gente, que as faça perceber que qualquer acção é relevante, em vez da letargia e indiferença! Temos de mostrar que nos lavam o cérebro todos os dias nos meios de comunicação, certamente uma das maiores invenções de sempre que é usada com as piores intenções e resultados. Há que apelar não apenas à minoria intelectual que já se deverá ter apercebido destas verdades, mas também à maioria, ao povo, sem voz, crucificado pelo Judas governamental que os trai a todos, diariamente. E não através deste paleio semi-filosófico irrelevante. As acções falam mais alto que palavras. E é isto que temos de fazer. Agir. Reagir. Contestar. Destruir a sociedade actual e reconstruí-la com base na igualdade de todos. Em Harmonia e…
-… Uhm, pois, é isso.

6 Comments:

At 8:21 da tarde, Blogger L_L said...

Impecável...

 
At 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

REVOLUÇÃO!!!!
Muito bem...Estou a gostar muito do vosso blog. Não é como aqueles que só servem para mostrar a vida social dos outros...
Também começo a ficar com medo deste prédio..=/

Mafalda

P.S. Aproveito também para dizer que gostei muito dos poemas. Quero autógrafos depois..=P

 
At 12:17 da tarde, Blogger KOE said...

Ihhhhhhhh..

 
At 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o autor esta de parabéns!! este texto dá muito que pensar.. cresci no meu bairro kuando ele era fexado e agora desde a 1ano atras estao a comecar a fazer 1estrada para ligar a quinta da maia e predios..
k mundo de macacos este :|
continuem com este trabalho ;)*

 
At 4:48 da tarde, Blogger impulsitem said...

lenha para se enforcar corda para se queimar

 
At 7:41 da tarde, Blogger KOE said...

Paus e Pedras nas articulações todas. E a cabeça a encolher, o corpo a apodrecer....... SOU UMA CELEBRIDADE!

 

Enviar um comentário

<< Home