30.3.05

Equilíbrio

E lá estava eu a olhar. Parava, voltava a rodar e em cada um dos cerca de 7 segundos que demorava a dar volta completa mirava o mesmo fenómeno.
A cada passo aproximava-me do dito em mil e um flashes de pensamento. Sonhos e ambições cruzavam-se com anseios e dúvidas, em equilíbrio dinâmico. O simples perfume estava lá e eu também.
Depois do confronto segui o meu caminho. Houve tendência imediata para o descontrolo mas no meu mecanismo psíquico de auto-controlo voltei ao equilíbrio estável na minha visão naturalmente optimista.
Ao entrar em casa assento pensamento e dou-lhe um toque cada vez mais genuíno. Qualquer réstia de realismo ou pessimismo desaparece (torna-se recalcamento para revisitar mais tarde).
Revisito depois. Nesses momentos escrevo textos deste tipo e em reflexo instintivo sou convidado a sair de casa. Recupero na íntegra (ou quase) a visão periférica e a solução para todos os problemas.
No dia seguinte lá estou eu no mesmo sítio de todos os dias, de todas as horas e em ritmo estonteante a roda recomeça a andar, até ao próximo stop em que novos dados entram para mais um percurso de pura diversão.
A luz acende e eu estou bastante consciente desse momento. No entanto ela vai-se apagando por entre aparições trémulas.


E lá estava eu a olhar. Parava, voltava a rodar e em cada um dos cerca de 7 segundos que demorava a dar volta completa mirava o mesmo fenómeno…

2 Comments:

At 11:37 da tarde, Blogger mtm said...

ah ams o meu irmao afinal ate tem jeitinho...por acaso ate gostei=P

 
At 4:56 da tarde, Blogger impulsitem said...

havia um pessegueiro na ilha

 

Enviar um comentário

<< Home